quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Em memória do Buddy…


Acima de tudo, esta é uma história, infelizmente bem real… com isto pretendemos que, de alguma maneira, chegue à leitura da pessoa que foi capaz de fazer isto e que, se conseguir, continue a deitar a cabeça na almofada e a dormir descansada… parabéns!!
Este pobre animal, que muito provavelmente, foi companheiro de alguém… foi jovem e bonito… alegre e leal! … Os anos passaram e ele ficou velho, sem forças, quase cego, dependendo de alguém e da sua bondade/caridade… seria isto pedir muito para tantos anos de dedicação?! Pois parece que alguém se cansou dele por isso mesmo… ficou velho.
Alguém, sem um pingo de humanidade, foi capaz de se “descartar” deste pobre e inocente animal, atirando-o para dentro do canil, de uma altura de 2 metros, onde se encontravam outros cães à solta… foi uma sorte não ter sido atacado!
Mas a queda teve consequências… demos com o cachorro recolhido num canto, completamente aterrorizado, rosnando para tudo e para ninguém… quase não tinha mobilidade nas patas traseiras e tinha um comportamento de total desnorteamento…
Ficou recolhido no canil, isolado dos outros, onde no dia seguinte, o seu estado de saúde se agravou… seguiu para o veterinário onde foi cuidadosamente analisado.
Seu estado… cataratas num estado muito avançado, sua pele estava um caos devido a alguma alergia de longa data, talvez de anos… tinha um pequeno tumor por baixo de um dos olhos, problemas de mobilidade das patas traseiras, quase não se conseguindo manter de pé… e o maior problema foi ter-se chegado à conclusão que a queda pode-lhe ter provocado um grave problema neurológico. Deve ter batido com a cabecinha pois sempre que se tentava colocar de pé, andava á roda, sobre si próprio…
Analisando e ponderando a sua vida futura, que seria uma vida de sofrimento devido ao seu estado de saúde e que, nós, pouco ou nada poderíamos fazer para minimizar a sua dor e, o mais provável, seria ser encontrado já sem vida nos próximos dias… não tivemos outra solução… a penosa e triste despedida.

 Recado a seu “dono”:
“Um dia… também ficarás velho, como eu… também deixarás de ter a beleza da juventude… também sentirás o peso da idade… também ficarás doente e precisarás de ajuda… o meu desejo? Que quando essa data chegar, te lembres de mim… e que, pelo menos tu, tenhas alguém que te possa estender a mão… e que não sejas ignorado e desprezado como eu fui! Que tenhas a sorte que eu tive em meus últimos momentos… tive alguém perto de mim a aconchegar-me para que partisse em paz… por momentos, fui amado e acarinhado. Não senti dor… só muito sono… adormeci! Que a velhice te seja menos penosa do que a minha foi.”
Em memória do Buddy e de todos os animais que sofreram e continuam a sofrer nas mãos de seres que se dizem racionais… o ser humano!!

4 comentários:

  1. È muito triste ver que há seres, supostamente, ditos humanos, capazes deste tipo de comportamentos... O que vale é que normalmente colhemos o que plantámos... E espero sincereamente que a pessoa que foi capaz de acto tão atroz, tenha a devida recompensa!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pessoas da CAPA. Do fundo do coração, obrigada. Pelo Buddy, por mim que não estava aí para o ajudar, por existirem, por serem assim, por serem humanidade.

    ResponderEliminar
  3. É triste, muito triste mesmo, não sei como estas pessoas são capazes de fazer isto a um pobre indefeso...
    Felizmente Deus sabe o castigo que irá atribuir a cada um.
    Estes animais sofrem como nós, sentem o que nós sentimos,eles precisam de ser mimados mas infelizmente para algumas pessoas são simplesmente um saco de lixo... é vergonhoso.

    ResponderEliminar